10 de maio de 2023, 08:38

Estande do Corpo de Bombeiros foi destaque no projeto Sergipe de Todos em Carira


Publicado em 01/03/2010

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O estande do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) foi um dos destaques do projeto Sergipe de Todos, que aconteceu na última sexta-feira, dia 26 de fevereiro, no município de Carira. O governador do Estado, Marcelo Déda, foi um dos visitantes que puderam vivenciar por alguns instantes a rotina de um bombeiro, com direito a equipamentos de proteção individual e combate a princípio de incêndio.

O projeto é uma iniciativa coordenada pelo Gabinete da Primeira-dama Eliane Aquino, com o objetivo de interiorizar os serviços e levar cidadania à população do interior sergipano. “Esse projeto é uma oportunidade única das pessoas conhecerem mais de perto o trabalho do Corpo de Bombeiros”, afirmou o assessor de comunicação do CBMSE, capitão Fábio Pinto Cardoso.

Os serviços realizados pelo Corpo de Bombeiros estiveram expostos, como o combate a incêndio, salvamentos aquático e terrestre, atendimento pré-hospitalar, entre outros, através da exposição dos materiais utilizados durante as operações, demonstração com visitantes e vídeos.

Mas a atuação da corporação não ficou restrita à exposição dos seus trabalhos. Foram realizadas ainda palestras para os visitantes com orientações sobre primeiros socorros, prevenção com relação ao uso do gás liqueifeito de petróleo, o GLP, e prevenção durante o banho de mar. Já a Banda de Música do Corpo de Bombeiros participou do evento na solenidade de transferência simbólica da capital do Estado, Aracaju, para a cidade de Carira.