12 de maio de 2023, 10:45

Estudantes visitam quartel central do Corpo de Bombeiros


Publicada em 04/11/2015

 

Na manhã desta quarta-feira (04), cerca de 50 alunos do Centro Educacional Jesus Gonçalves, localizado no bairro Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro/SE, visitaram o quartel central do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), em Aracaju/SE, para conferir o funcionamento da instituição e o trabalho desempenhado diariamente pelos bombeiros.

Os estudantes, com idade entre 11 e 15 anos, participaram de uma palestra educativa e circularam pelas instalações do quartel, para conhecer as viaturas e equipamentos utilizados na rotina da corporação. “É sempre uma satisfação envolver o público externo sobre a conduta dos bombeiros. Melhor ainda quando se trata de crianças, pois elas que são as maiores multiplicadoras da informação, principalmente dentro de casa, passando nossas dicas de segurança aos seus familiares”, ressalta o palestrante, o aspirante BM Fabiano Queiroz.

Segundo a professora Adirani Souza, o intuito de inserir os alunos neste ambiente foi uma forma de estímulo sobre a importância da figura do bombeiro na comunidade, além de destacar a importância da qualificação profissional no futuro.

O aluno Carlos Vinícius, de 13 anos, entende o quão importante é o trabalho desempenhado pelos bombeiros. “Foi muito interessante nossa visita, pois pudemos aprender várias dicas e práticas de como evitar acidentes ou como devemos reagir a eles. Também aprendemos a nos comunicar com os bombeiros, ligando para o 193, caso aconteça algum tipo de acidente”, explica o garoto.


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress