12 de maio de 2023, 09:19

Extintores veiculares deverão ser entregues em postos de combustíveis


Publicado em 03/02/2015

Na última quinta-feira, 29, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, juntamente com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), com o Sindicato dos Postos de Combustíveis e com os distribuidores de extintores e empresas revendedoras, acordaram que os postos de combustíveis de Sergipe deverão receber os extintores de incêndio veiculares do tipo BC.

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com a nova Resolução N.º 333/2009, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), o prazo máximo para a troca dos extintores de incêndio de pó químico, tipo BC, terminou dia 31 de maio deste ano.

Durante a reunião, o secretário da SEMARH, Olivier Chagas, destacou a importância do correto descarte do extintor de incêndio, para que não seja feita de forma aleatória pelos condutores de veículos. Disse, ainda, que teme uma agressão ao meio ambiente, se esses equipamentos forem jogados em florestas, terrenos baldios e lixo, por agressão ao solo, assim como em rios.

Também ficou acordado, que o distribuidor dará um destino final ao extintor de incêndio, o qual poderá devolver o cilindro para o fabricante ou o enviá-lo para o Corpo de Bombeiros.

Ratificando o que tinha colocado o comandante do Corpo de Bombeiros, Regnaldo Dória de Freitas, na reunião da terça-feira passada com a participação de dirigentes do DETRAN, ITPS e ADEMA, o coronel Carlos Eduardo Santos Pereira, falou que a corporação tinha interesse em receber alguns extintores de incêndio para serem utilizados em treinamento. Revelou que depois de utilizá-lo, faria doação a instituições como GACC (Grupo de Apoio a Criança com Câncer) e a CARE (Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju) para que possam vender o ferro.

 

Fonte e imagens: SEMARH