10 de maio de 2023, 11:16

“FORÇA TAREFA” DO CORPO DE BOMBEIROS REALIZA VISTORIAS NO AGRESTE SERGIPANO


Publicado em 05/04/2013

Durante esta semana, o Corpo de Bombeiros continuou realizando vistorias, desta vez abrangendo o agreste sergipano, colocando em prática o Decreto N.º 29.094, de 29/01/2013, assinado pelo Governador do Estado de Sergipe Marcelo Déda, o qual dispõe sobre a criação de uma Força Tarefa para realizar Cadastro Estadual dos Espaços Públicos e Privados existentes, destinados a recepcionar um número elevado de pessoas em eventos, e dá providências correlatas.

As vistorias foram realizadas nas cidades de São Miguel do Aleixo, Nossa Sr.ª Aparecida, Ribeirópolis, Moita Bonita e Malhador. Dos estabelecimentos fiscalizados, 05 (cinco) foram notificados, pois não apresentavam condições mínimas de segurança contra incêndio e pânico para permanecerem em funcionamento.

A Força Tarefa, coordenada pelo Comandante Geral do CBMSE, CEL Nailson Melo, tem por finalidade monitorar o funcionamento dos estabelecimentos, fazendo com que os mesmos se adequem às normas de habitabilidade e segurança, bem como o Corpo de Bombeiros tem como dever estabelecer e coordenar medidas preventivas e emergenciais de segurança para funcionamento desses espaços.

 

* Estabelecimentos notificados:

– Clube Municipal/FUNDEX (São Miguel do Aleixo);

– Salão de Festa da academia Vida Física (Ribeirópolis);

– AAB (Ribeirópolis);

– Espaço Master Mix (Ribeirópolis);

– Centro Comunitário (Moita Bonita)