16 de maio de 2023, 09:47

Formaturas marcam 96º aniversário do Corpo de Bombeiros de SE


Publicado em 30/09/2016

Para encerrar as comemorações do 96º aniversário do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), o comando da corporação realizou, na manhã desta sexta-feira (30), no quartel central de Aracaju/SE, uma formatura para entrega de 20 medalhas de mérito para militares e civis que colaboram com a instituição e 61 medalhas por tempo de serviço de 10, 20 e 27 anos dedicados exclusivamente à instituição.

Segundo o comandante geral do CBMSE, coronel BM Regnaldo Dória de Feitas, essa é uma data histórica, que traz muitas responsabilidades à instituição. “O Corpo de Bombeiros é uma instituição quase centenária e que anseia melhores perspectivas profissionais, especialmente de profissionalização dos seus integrantes. Eu me sinto muito honrado e feliz, por estar comandando essa tropa tão bem qualificada. O meu desejo, enquanto comandante geral, é que possamos sempre evoluir, para que continuemos a prestar um serviço de qualidade à sociedade sergipana. Hoje, somos considerados uma instituição de excelência”, diz.

Para o tenente coronel BM Miguel Pereira, que foi um dos agraciados com medalha de tempo de serviço, a condecoração serve de estímulo. “Eu me sinto muito honrado em ter recebido esta medalha. É um prazer enorme fazer parte desta instituição, que há 22 anos faz parte da minha vida”, ressalta.

Para o presidente da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), José Aderval Aragão, condecorado com a medalha de mérito, este foi um reconhecimento pelo trabalho conjunto realizado entre o CBMSE, a Somese, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Cooperativa dos Anestesiologistas (Coopanest-SE) no âmbito do ‘Projeto Salve’. “Foi uma grande surpresa, pois desde pequeno eu tinha uma vontade enorme de ser bombeiro, mas infelizmente não pude ser. A medalha representa o quanto esta parceria no Projeto Salve traz benefícios para toda sociedade sergipana”.

Promoção de oficiais e praças

Além da solenidade de entrega de medalhas, o Corpo de Bombeiros, em continuidade aos festejos do 96º aniversário da corporação, promoveu, durante formatura realizada na noite da última quinta-feira (29), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar de Sergipe (CFAP), nove oficiais e 69 praças. Cinco cabos foram promovidos à graduação de 3º sargento e 64 soldados passaram a ser cabos. Dentre os oficias, quatro majores foram promovidos ao posto de tenente coronel, quatro capitães alcançaram o posto de major e um subtenente foi promovido a 2º tenente.