10 de maio de 2023, 09:17

Forró Caju: bombeiros registram poucos atendimentos


Publicado em 22/06/2010

 

A paz e a tranqüilidade da edição 2010 do Forró Caju é facilmente constatada nos números de atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. Nesta segunda-feira, 21, o Corpo de Bombeiros disponibilizou um efetivo de 25 militares distribuídos em pontos estratégicos da área da festa, localizada entre os mercados Tales Ferraz e Albano Franco. Os bombeiros contaram com três veículos, sendo um de combate a incêndio, um de salvamento e um outro veículo de apoio.

De acordo com a tenente Carla Cristina, os tipos mais freqüentes de atendimento efetuados pelo Corpo de Bombeiros em festas do porte do Forró Caju estão relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas, quedas e ferimentos relativos a brigas. “Esta noite está muito tranqüila e acreditamos que não vamos registrar nenhum tipo de ocorrência”, destacou a oficial.

Neste ano, os organizadores da festa montaram dois corredores de escape em ponto estratégicos da estrutura. Um dos pontos está instalado em frente aos palcos do evento e um segundo em frente a estrutura dos camarotes. “A iniciativa torna ágil os atendimentos e o transporte de possíveis vítimas, pois evita que nossas equipes transitem entre a multidão. Os corredores ligam a parte interna da festa ao espaço externo e à base do Samu”, finalizou Cristina.