5 de fevereiro de 2024, 11:56

Governo de Sergipe realiza entrega de viaturas e equipamentos para o Corpo de Bombeiros no valor de mais de R$ 4 milhões


Na manhã desta segunda-feira (5), o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), entregou ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) R$ 4.170.863,00 em viaturas e equipamentos. A entrega foi feita na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju, junto com outros investimentos nos demais órgãos da Segurança Pública. Participaram da solenidade o governador Fábio Mitidieri, o senador Alessandro Vieira, o secretário de Segurança Pública, João Eloy, os comandantes do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso, e da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro, entre outras autoridades.

“Primeiramente, quero agradecer a participação do Corpo de Bombeiros nas ações em nosso Estado. O trabalho feito para garantir a segurança das pessoas merece nosso reconhecimento. Enquanto Deputado Federal sempre fui parceiro do Corpo de Bombeiros, destinando emendas em reconhecimento ao trabalho deles. Como governador, tenho muito orgulho, pois já entregamos equipamentos novos, e estamos entregando mais uma vez. Inclusive, há emenda minha enquanto deputado e do senador Alessandro. Tudo isso visa proporcionar uma sensação de segurança cada vez maior à população e proteger nosso povo”, afirmou o governador Fábio Mitidieri.

Foram entregues cinco viaturas tipo Auto Salvamento, sendo uma delas fruto de emenda parlamentar individual do então deputado federal Fábio Mitidieri e as demais adquiridas com recursos próprios da corporação e do Fundo Nacional de Segurança Pública. Uma viatura para mergulho, resultado de emenda individual do senador Alessandro Vieira e recursos próprios do CBMSE. Uma viatura tipo Auto Bomba Salvamento, fruto do termo de cooperação técnica com a AENA. Além de dois drones, repasse da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp).

Foram entregues ainda diversos equipamentos adquiridos com recursos de emenda parlamentar da bancada federal sergipana e do Fundo Nacional da Segurança Pública. Entre eles 200 nadadeiras para salvamento aquático, 200 luvas de resgate veicular,, 60 flutuadores salva-vidas, 54 luvas de salvamento em altura, 8 máscaras para mergulho, 6 roupas para mergulhoe um conjunto para descontaminação de produtos químicos perigosos.

“Essas aquisições reforçam a nossa estrutura operacional. O Corpo de Bombeiros vem passando por um processo contínuo de evolução, com qualificação e valorização dos nossos militares, investimentos em equipamentos e viaturas específicas como a de mergulho, que fazem com que possamos prestar um serviço com a qualidade que a sociedade demanda”, apontou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Fábio Cardoso.

Por: ASCOM/CBMSE