10 de maio de 2023, 10:23

GTA participa de curso de NVG nos EUA


Publicado em 22/08/2011

 

 

 

 

 

 

 

 

Bombeiros e policiais civis integrantes do Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA) encontram-se nos Estados Unidos da América, na cidade de Boise, participando de um curso de NVG (Night Vision Goggles) na empresa ASU. O curso é dividido em treinamentos teóricos e práticos e terá duração de 14 dias. Os policiais sergipanos irão participar, também, de instruções com representantes da SWAT da Flórida.

Após o encerramento do curso, os integrantes da GTA irão realizar em Sergipe um treinamento prático utilizando a aeronave de Sergipe com a participação de instrutores americanos. O Estado de Sergipe será o pioneiro na utilização de NVG em atividade policial no Brasil, embora ainda não exista regulamentação específica sobre o assunto na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A proposta de regulamento sobre Aviação de Estado, encaminhada à SENASP, contempla uma subparte sobre o assunto.

O curso irá permitir a equipe do GTA executar missões noturnas com maior qualidade de visualização em solo, já que o helicóptero do grupamento também está equipado com um farol de busca.


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress