19 de maio de 2023, 10:57

Homenagens marcam o Dia Nacional do Bombeiro Militar


Publicado em 02/07/2021

O Dia Nacional do Bombeiro Militar, 2 de julho, foi marcado no Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) por homenagens adaptadas, em virtude das restrições impostas pelo período de pandemia. “É uma data histórica para todos os Corpos de Bombeiros. Não conseguimos fazer solenidades militares, frustradas por conta da pandemia, para comemorar e enaltecer as datas importantes, então fizemos inserções em mídias, para não passar em branco. O Corpo de Bombeiros tem tratado essa data enaltecendo principalmente seus militares, aproveitando os atributos artísticos dos nossos profissionais”, afirmou o subcomandante do CBMSE, coronel Luis Henrique Melo.

A data é comemorada anualmente em todo Brasil desde 1954, quando foi instituída por decreto do então presidente da República, Getúlio Vargas. Uma arte comemorativa foi criada especialmente para a data e publicada no site e nas redes sociais. Além de um vídeo que teve como base uma música composta pelo sargento Rubenslandy Nunes, integrante da banda de Música da corporação. Intitulada “O amigo bombeiro”, a música é um tributo à profissão bombeiro militar. “Eu senti a necessidade de expressar esse amor, esse carinho que eu tenho pelo Corpo de Bombeiros em palavras. As palavras foram se musicalizando naturalmente”, conta o sargento.

O vídeo foi produzido através de uma parceria entre as assessorias de comunicação do CBMSE e da SSP/SE, com o apoio do Centro Musical do Corpo de Bombeiros. A manhã foi marcada ainda por uma corrida dos alunos dos cursos de formação de soldados e oficiais, que se deslocaram do Departamento de Ensino e Instrução (DEPI), localizado no bairro Getúlio Vargas, ao Quartel do Comando Geral, na rua Siriri, onde uma breve formatura foi realizada com a participação da Banda de Música da corporação.

Clique aqui para acessar o vídeo comemorativo

Por Dinah Menezes
Fotos: Vitória Lima