23 de maio de 2023, 10:17

I Workshop de Integração SAMU e CBMSE começou nesta quarta-feira


Publicada em 12/01/2022

Na manhã desta quarta-feira (12), teve início o I Workshop de Integração SAMU e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE). O evento acontece no Quartel Central da corporação, em Aracaju. “Esse workshop é um elo muito importante, para nós alinharmos os melhores protocolos para a nossa prática diária. A gente sabe que não é incomum ter o atendimento pré-hospitalar com a presença das equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU fazendo uma parceria, cada um sabendo exatamente o que fazer em detrimento do que é melhor pra o desfecho de uma ocorrência, para a vítima”, afirmou o superintendente do SAMU, Denisson Pereira.

A Diretora de Operações do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Maria Souza, falou sobre a importância da parceria. “No ano passado aconteceram as tratativas para viabilizar esses termos de cooperação para essa parceria, através da ativação da nossa viatura com uma equipe mista, com integrantes do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Eu vejo na materialização desse termo uma oportunidade de melhor servir à população, que é o nosso maior objetivo. Que a gente possa seguir com esse espírito de colaboração, de qualificação do trabalho para a sociedade”, apontou.

O primeiro dia de evento teve como temas “Aspectos importantes no atendimento à vítima de trauma”, “Comunicação e relações interpessoais no atendimento pré-hospitalar”, e “Reanimação cardiopulmonar (RCP/ Parada Cardiorrespiratória (PCR)”. Serão duas turmas participantes do workshop, que prossegue nos dias 14, 19 e 21 de janeiro.

Por Dinah Menezes