9 de maio de 2023, 11:08

incêndio destrói laboratório de patologia do Hospital Universitário – HU


Publicado em 21/08/2009

Nesta madrugada, dia 21 de agosto, um incêndio destruiu parcialmente o laboratório de patologia do Hospital Universitário – HU. O prédio onde aconteceu o sinistro fica na Cláudio Batista, 623, Santo Antônio, na Capital.

O aviso da ocorrência foi feito ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública – CIOSP, que despachou a ocorrência para o Corpo de Bombeiros aos 52 minutos da primeira hora do dia, segundo informou o Ten Agdo do Nascimento, comandante do socorro. “Para entrarmos no laboratório, foi preciso a utilização de respiração autônoma, pois o local estava pleno de uma densa fumaça”, adiantou Agdo.

No laboratório, além dos equipamentos queimados, muitos exames foram prejudicados, pois o material coletado para análise pode ter sido contaminado ou alterado pelo calor e pelos gases tóxicos desprendidos dos materiais em combustão.

Segundo o levantamento do Corpo de Bombeiros, não houve vítimas, apenas prejuízos materiais ainda não contabilizados pela direção do HU, que poderá solicitar ao CB uma perícia para o levantamento das causas e, ainda, indicar se foi acidental ou criminoso o incêndio.