10 de maio de 2023, 09:27

Incêndio em prédio comercial do centro de Aracaju é controlado


Publicado em 23/07/2010

Um incêndio em um prédio comercial na rua Carlos Bulamarqui no centro comercial de Aracaju, próximo à rodoviária Velha, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe na tarde desta sexta-feira, 23. Os bombeiros foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e equipes dos quartéis de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana foram enviadas para combater o sinistro.

De acordo com o comandante da operação, major Erivaldo Santana, o fogo começou no terceiro andar da edificação, que servia como depósito de brinquedos, plástico e papelão. “No local existia muito material combustível. Fizemos o reconhecimento da área e começamos o combate ao fogo. Fizemos também o trabalho de contenção para que o fogo não se alastrasse para outros prédios e casas vizinhas”, destacou o oficial.

Na ocorrência foram utilizadas quatro viaturas de combate a incêndio e uma ambulância. Cerca de 30 bombeiros trabalharam no combate ao incêndio. Durante o trabalho dos bombeiros, duas pessoas foram atendidas por conta de intoxicação através da fumaça. “Duas pessoas que estavam na edificação receberam o atendimento por conta da fumaça que era muito intensa”, explicou o major Erivaldo.

O trabalho de controle das chamas durou cerca de três horas. No momento os bombeiros estão finalizando a operação efetuando o rescaldo, que representa o resfriamento da área atingida para evitar que novos focos de fogo não voltem a iniciar. “Estamos finalizando o rescaldo e após esse trabalho será feito uma perícia que apontará as causas do incêndio”, finalizou Erivaldo.