19 de maio de 2023, 10:28

Iniciado no CBMSE o curso para piloto de embarcação pública


Publicada em 08/03/2021

Foi realizada na manhã desta segunda-feira(08), no Auditório do Quartel Central (QCG) do Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBMSE), a aula inaugural do “Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público”. Ministrado pela equipe de Ensino Profissional Marítimo (EPM), da Capitania dos Portos de Sergipe, o curso tem como objetivo capacitar os participantes para tripular e conduzir embarcações de pequeno porte (de até 8 metros de comprimento). A abertura das atividades do curso contou com a presença do comandante geral do CBMSE, coronel Alexandre José.

Entre os 44 inscritos no curso estão integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, das Polícias Militar(PMSE),  Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA) e Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). As disciplinas abordam conteúdos como: nomenclaturas e manobras com embarcação, navegação, equipamentos de segurança e sobrevivência, comunicações e meteorologia, além de conhecimentos sobre motores.

Uma das instrutoras do curso, a tenente da Marinha do Brasil –  Thaíza de Souza, destacou que no decorrer das 40 horas do curso, os participantes serão submetidos a avaliações teóricas e práticas e que todas as atividades seguirão os protocolos de prevenção contra a disseminação da Covid-19.

Um dos alunos inscritos, o sargento BM – Robson, ressaltou a importância da realização do curso. “É uma oportunidade de enriquecer os conhecimentos nessa área, uma vez que o Corpo de Bombeiros  também atua no ambiente marítimo, tanto nas atividades da própria corporação como no atendimento ao público”, afirmou o militar.

Fotos: Vitória Lima