17 de maio de 2023, 10:06

Inscrições para a 6ª Edição do Projeto Surf Salva começam nesta quinta


Publicada em 21/11/2018

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) abre nesta quinta-feira (22) as inscrições para a 6ª Edição do Projeto Surf Salva. A iniciativa tem como objetivo ensinar a surfistas formas de prevenir, salvar e aplicar os primeiros socorros em casos de afogamento.
Nas aulas, os surfistas aprendem com os bombeiros noções de salvamento; geografia da praia; prevenção de afogamento; socorro com prancha; respiração boca a boca dentro da água; transporte da água para areia e suporte básico de vida.
“O curso é voltado para quem utiliza o surf como prática esportiva, visando a criação de parceiros para o Corpo de Bombeiros no apoio às ações de prevenção e salvamento nas praias de Sergipe”, explica o comandante do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do CBMSE, tenente coronel BM Hector Monteiro.
Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas, após atingir esse quantitativo serão suspensas as inscrições. As inscrições serão realizadas no Posto de Guarda-Vidas, próximo à Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia, na capital sergipana.

 

SERVIÇO:
EVENTO: 6ª Edição do Projeto Surf Salva
QUANDO: 22/11/2018
ONDE: Posto Guarda Vida
HORÁRIO: 08 às 13h
Contato: 3243-3677.

Por: Nathália Passos