10 de maio de 2023, 10:39

INSTALAÇÃO DE PLACAS DE ORIENTAÇÃO E DIVERSIDADE DE OCORRÊNCIAS NAS PROXIMIDADES DA ORLA DE ARACAJU


Publicada em 19/05/2012

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe juntamente com a Secretaria de Estado de Turismo e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe foram responsáveis pela criação e instalação de novas placas de orientação, sendo duas fixas e dez móveis. As duas placas fixas foram instaladas próximo ao farol da Orla da Atalaia, devido ao grau de periculosidade do local, conforme afirma o Tenente Coronel BM Erivaldo “Esse é um canal permanente por isso o perigo é ainda maior. Apesar de ser um problema antigo, muita gente desrespeita a indicação de perigo, ou nem notava as placas antigas que eram pequenas e móveis. Por isso, foram instaladas placas maiores e permanentes, com objetivo de alertar e educar os banhistas”.

Nos dias 16 e 17 de maio, os militares do 4º Grupamento Bombeiro Militar atenderam às solicitações de incêndio em vegetação. A população precisa ter muito cuidado, devido às altas temperaturas, tão características da nossa região, qualquer tipo de produto inflamável pode iniciar um incêndio. Uma ponta de cigarro, ou uma brasa jogada em uma vegetação rasteira pode gerar um fogo descontrolado. É preciso conscientização de todos.

Na sexta – feira, dia 18, uma vítima de queda de moto foi atendida pelos bombeiros. O conjunto de pista escorregadia , grau da curva e velocidade do veículo foram suficientes para provocar a queda do motociclista. O deslocamento em dias chuvosos, requer uma maior atenção do motorista, além do veículo em bom estado. Recomenda-se que o condutor trafegue em velocidades mais baixas, pois numa situação crítica, como buracos ou aquaplanagem, a resposta é mais precisa.