10 de maio de 2023, 10:04
Instalações operacionais e de prevenção a incêndio da usina de Xingó são vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros
Publicada em 12/05/2011
O comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, coronel Nailson Santos, acompanhado pelo diretor de atividades técnicas da Corporação, coronel Josué Bezerra, esteve na última terça-feira, 10, na usina hidrelétrica de Xingó, no município de Canindé do São Francisco, para participar de uma visita técnica com o intuito de conhecer a estrutura e instalações operacionais e de prevenção e combate a incêndios da unidade da Companhia Hidrelétrica do Vale do São Francisco (CHESF), visando o fornecimento do atestado de regularidade das instalações.
O atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros é um dos pré-requisitos para que a empresa possa adquirir a certificação OHSAS 18001 que consiste em um Sistema de Gestão, assim como a ISO 9000 e ISO 14000, com o foco voltado para a saúde e segurança ocupacional. “OHSAS 18001 é uma ferramenta que permite uma empresa atingir e sistematicamente controlar e melhorar o nível do desempenho da Saúde e Segurança do Trabalho”, explicou Nailson.
“OHSAS é uma sigla em inglês para Occupational Health and Safety Assessment Services, cuja tradução é Serviços de Avaliação de Saúde e Segurança Ocupacional. A implantação desse sistema retrata a preocupação da empresa com a integridade física de seus colaboradores e parceiros”, destacou o coronel Josué.
Além dos integrantes do Corpo de Bombeiros, participaram da visita representantes da CHESF. Fávio Mota, Gerente da Divisão de Operação e Manutenção; Lázaro Galvão, Gerente da Unidade Administrativa; Luiz Neto, Gerente do Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho da Regional Paulo Afonso; entre outros funcionários.