6 de novembro de 2023, 12:53

Instrução de Nivelamento de Conhecimento Florestal da Força Nacional teve início nesta segunda-feira no CBMSE


Na manhã desta segunda-feira (6) aconteceu a solenidade de abertura da Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) Florestal, da Força Nacional de Segurança Pública. O curso visa formar profissionais para atuar na Operação Guardiões do Bioma, que tem como principal objetivo atender missões de combate a incêndios florestais. A abertura aconteceu no auditório do Quartel Central, em Aracaju.

“No ano passado nós tivemos a primeira INC no nosso Estado e os militares mobilizados para a operação Guardiões do Bioma atuaram em 2058 ocorrências das mais diversas. Esse ano não há inclusão de militares de outros Estados, é um treinamento e operação com militares do CBMSE com recurso federal, que repercutirá no aumento de efetivo empregado para o combate a incêndios em vegetação no Estado, no período de estiagem/verão. Nós temos muito a agradecer a todos que contribuíram para trazer novamente a INC e a operação. Uma verdadeira rede foi criada para que isso acontecesse”, afirmou o comandante-geral do CBMSE, coronel Fábio Cardoso.

Serão 40 militares do CBMSE participando do curso, que terá duração de uma semana. Outros 7 militares da corporação estão realizando a INC na Paraíba. Além deles, mais dez bombeiros de Sergipe que já fizeram a INC no ano passado serão mobilizados esse ano, totalizando 57. Eles serão distribuídos nas diversas unidades operacionais do CBMSE espalhadas pelo Estado. “É uma satisfação imensa estar aqui em Sergipe. Nós temos nesse curso a mescla de oficiais e praças, do mais novo ao mais antigo na função, então vamos somar a experiência de cada um”, disse o coordenador do curso, o tenente BM do Maranhão Adelson Vales.

Por: ASCOM/CBMSE