9 de maio de 2023, 11:55

Lancha e guarda-vidas do Corpo de Bombeiros reforçam segurança no Verão Sergipe 2010


Publicado em 15/01/2010

 

As atividades esportivas do Verão Sergipe 2010, que nesse final de semana terão como palco a Atalaia Nova, vão contar com uma lancha e guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) reforçando a segurança do local. Também estarão no evento uma ambulância e bombeiros da área de atendimento pré-hospitalar.

O trabalho dos bombeiros inclui também a vistoria de toda a área do evento, dando atenção especial ao palco onde acontecem os shows, principalmente com relação à presença de extintores, e aos bares, com relação à utilização de gás liquefeito de petróleo (GLP).

Durante a programação noturna, uma outra equipe do Corpo de Bombeiros estará trabalhando, contando com uma viatura tipo Auto Combate e Salvamento (ACS), com 2.500 litros de água e equipamentos de resgate em geral, bem como quatro motosocorristas, preparados para chegar às ocorrências com rapidez e prestar um primeiro atendimento. Ao todo, serão 39 homens do Corpo de Bombeiros envolvidos no trabalho de prevenção na Atalaia Nova.