11 de maio de 2023, 09:55

MILITAR DO CBMSE PARTICIPOU DA 89ª CORRIDA DE SÃO SILVESTRE


Publicada em 06/01/2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pelo segundo ano consecutivo o Sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, Luiz Dantas Pereira retornou com uma medalha no peito após participar da principal corrida de rua do Brasil, a Corrida de São Silvestre. Em sua 89ª edição, o evento, que encerra o calendário esportivo nacional, reuniu mais de 27 mil corredores de todo o mundo nas ruas da cidade de São Paulo, no último dia de 2013.

O Segundo Sargento BM – Dantas concluiu os 15 km da prova em um tempo de 1 hora e 21minutos. “Apesar das dificuldades do percurso, principalmente o calor e os trechos de subidas que existem no trajeto, consegui baixar em 2 minutos o meu tempo da edição anterior que havia sido de 1 hora e 23 minutos”, afirmou Dantas.

Aos 53 anos e com mais de 15 anos de experiência em corridas de rua o Sargento Dantas é um exemplo de como o esporte pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida. Com mais de trinta anos de serviços prestados à sociedade o militar da reserva voltou a atuar no Corpo de Bombeiros a partir do ano passado através do Batalhão Especial de Segurança Patrimonial (BESP).

Fonte: ASCOM/CBMSE