12 de maio de 2023, 09:04

Militares baianos visitam Quartel Central do CBMSE

Publicado em 19/09/2014

Policiais militares baianos visitaram na manhã desta sexta-feira, 19, o Quartel do Comando Geral (QCG) do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. A comitiva formada por trinta alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Bahia (PMBA), além de sete militares que acompanharam o grupo, foi recepcionada pelo Comandante Geral do CBMSE, Coronel Regnaldo Dória de Freitas.

Durante a programação da visita os militares assistiram a uma apresentação feita pelo capitão BM- Silvio, que detalhou todas as ações realizadas durante o resgate das vítimas de um prédio de quatro andares que desabou em Aracaju no último dia 19 de julho e que teve grande repercussão nacional.

Em seguida, os policiais conheceram a estrutura administrativa e operacional do Corpo de Bombeiros de Sergipe e puderam tirar dúvidas sobre o trabalho desenvolvido pelos bombeiros em diversas áreas de atuação como atendimento pré-hospitalar, prevenção e combate a incêndio e salvamento aquático, dentre outros.

Segundo o oficial responsável pela comitiva, Tenente Coronel PM Josehilton, a visita técnica faz parte da viagem de estudos constante na grade curricular do Curso de Formação de Soldados da PMBA. Os militares são integrantes do 17º BPM (Batalhão de Polícia Militar) com sede no município de Irecê, no Sertão Baiano, distante 480km de Salvador.

Fonte: ASCOM/CBMSE