16 de maio de 2023, 10:16

Militares celebram Páscoa na Catedral Metropolitana de Aracaju


Publicado em 17/05/2017

 

 

Na Catedral Metropolitana de Aracaju, no centro da capital sergipana, militares das Forças Armadas e Auxiliares participaram da Missa em celebração da Páscoa na manhã desta quarta-feira (17). A missa foi celebrada pelo Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, acompanhado por capelães militares.

Durante sua homilia, o arcebispo falou da importância da Páscoa Militar, que se estabeleceu por ocasião da Primeira Guerra Mundial, para que os combatentes que retornavam da guerra fossem fortalecidos espiritual e moralmente através do ato religioso. Ainda no decurso da liturgia da palavra, Dom Fernando Guimarães ressaltou sobre a perda dos valores morais e éticos, que foram se perdendo ao longo do tempo, mas que se faz necessário serem resgatados.

Militares de cada instituição fizeram um ofertório dos símbolos que representam cada Força e ouviram sobre a importância da contribuição dos militares na vida pública. A missa foi encerrada com a entrada de uma réplica original da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que está percorrendo todo o território nacional, em comemoração ao jubileu de 300 anos da aparição da santa.