19 de maio de 2023, 10:44

Militares são homenageados em passagem para a reserva remunerada


Publicada em 20/08/2021

O comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) recebeu, na manhã desta sexta-feira (20), os subtenentes José Carlos Leite e Nildo Alves de Santana para uma homenagem pelas três décadas de serviços prestados à sociedade sergipana na corporação. A solenidade ocorreu no Salão Nobre do Quartel Central, em Aracaju, marcando a ida dos bombeiros para a reserva remunerada.

“Esses militares dedicaram suas carreiras à nobre missão de salvar vidas, sempre elevando o nome da corporação e promovendo a segurança da população. Portanto, nada mais justo que homenageá-los com esta machadinha, que representa o início da carreira militar. Eles fazem parte da história desta instituição”, declarou o comandante-geral do CBMSE, coronel Alexandre José.

Emocionado, o subtenente José Carlos Leite disse que irá guardar com muito carinho os momentos que viveu na corporação. “Uma honra todos esses anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros, as diversas ocorrências de salvamento de vítimas. Sempre me dediquei em todo serviço operacional para que eu pudesse dar o meu melhor para a sociedade sergipana. É muito emocionante para mim estar deixando o CBMSE que tanto amei durante minha carreira”, falou.

Fazendo parte da corporação desde 1991, o subtenente Nildo Alves de Santana expressou sua satisfação em receber a homenagem. “Foi uma vida que eu passei aqui nesta corporação. Quando eu entro no quartel, passa um filme em minha cabeça. Lembro do dia em que eu entrei e de todas as ocorrências que atuei. Portanto, é um motivo de emoção. Eu sou muito grato a Deus e ao Corpo de Bombeiros pela construção do ser humano que eu sou hoje”, relatou.

Por Vitória Lima