24 de maio de 2023, 10:50

Missa em ação de graças pelo encerramento da 6ª turma do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros foi realizada em Aracaju


Publicada em 23/08/2022

Na noite desta segunda-feira (22), aconteceu uma missa em ação de graças pelo encerramento da 6a turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD) do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). A celebração aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Orlando Dantas, em Aracaju.

“É um momento muito especial, de agradecer a Deus pela conquista deles, diante de todas as dificuldades e obstáculos que encontraram. Tudo para eles era novo, já que eles vinham de um mundo civil para entrar no mundo militar”, afirmou a chefe do Departamento de Ensino Pesquisa e Instrução (DEPI), tenente-coronel Carla Cristina.
A cerimônia contou com a presença dos familiares dos formandos. “É uma emoção muito grande estar aqui presente na celebração dessa conquista do meu filho, depois de tanta luta, e nada melhor que comemorar aqui na casa do nosso Deus”, disse Adélia Vieira, mãe do formando André Louis.

A soldado Milena França falou sobre a importância de poder comemorar esse momento com os familiares. “Eu sinto que a missa foi um encerramento com chave de ouro, de gratidão e alívio, por ter as pessoas que caminharam com a gente nesta etapa tão importante, e fazer eles se sentirem parte de tudo isso”, finalizou.

Fotos: Sargento Edmilson Leite

Por Ascom/CBMSE