19 de maio de 2023, 09:15

Novo comandante-geral do CBMSE visita unidades operacionais


Publicada em 09/06/2020

O novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), coronel Alexandre José, iniciou nesta terça-feira (9) uma série de visitas às unidades operacionais da corporação. “Vou visitar cada unidade da capital e do interior. O objetivo é verificar a situação atual, traçar um diagnóstico e fazer um plano de melhorias das condições operacionais para tropa”, afirmou o coronel.

O primeiro local visitado foi o 1o Subgrupamento Militar (SGBM), em Aracaju, depois foi a vez do 2o SGBM, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro. “Percebemos a necessidade de um número maior de militares nos serviços diários, em função da quantidade de militares na ativa, disponíveis para o serviço. Além da necessidade de viaturas. Vamos estudar maneiras de reforçar esse poder operacional”, afirmou o comandante.

O coronel ressaltou a importância desse contato direto com a tropa. “Esse contato é muito importante. São eles que estão na ponta da linha, trabalhando em prol da sociedade e merecem todo nosso respeito e atenção. É para eles que estamos buscando melhores condições de trabalho”, apontou.

Ele observou também as ações dessas unidades para evitar a disseminação do coronavírus. “Quero aproveitar para parabenizar os comandantes de unidades pelas iniciativas, fazendo as adequações necessárias no expediente administrativo e no atendimento ao público. Eles estão tratando essa situação com o cuidado que ela requer”, avaliou.

Por fim, o comandante falou sobre a atenção que será dada na sua gestão à prevenção. “É preciso ser redobrada a atenção na prevenção, nos Serviços de Atividades Técnicas, porque se o foco for maior na prevenção, certamente teremos reflexos positivos no atendimento operacional mais na frente”, concluiu o coronel.

Por Dinah Menezes