12 de maio de 2023, 09:07

Novo regulamento de uniformes é apresentado durante reunião no QCG


Publicado em 08/10/2014

 

O novo regulamento de uniformes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe foi apresentado durante reunião realizada na manhã desta terça-feira, 07, no quartel central da corporação e que contou com a presença do comandante Geral do CBMSE, Coronel Dória, o subcomandante, coronel Ivan, além demais integrantes do quadro de oficiais.

O regulamento é fruto de um minucioso trabalho realizado por comissão especificamente designada para esta finalidade. Uma das novidades apresentadas durante a reunião foi o novo modelo de uniforme operacional, que passará ser na cor laranja, uma tendência universal e que já é adotada por vários Corpos de Bombeiros no Brasil.

De acordo com o tenente BM Valter, que participou da comissão de elaboração do regulamento de uniformes juntamente com a capitã Jeane e o cabo Fernandes, o uniforme laranja é adotado nas atividades de resgate com base em estudos científicos demonstrando que esse tipo de uniforme é o mais apropriado para o serviço operacional. Em caso de ambientes com fumaça onde se encontram vários tipos de uniformes, os estudos mostram que o laranja é o último a desaparecer do campo visual das vítimas, destacou o tenente Valter.

O oficial explicou ainda que há mais de dez anos não havia uma revisão no regulamento de uniformes utilizado pela corporação. O novo regulamento traz uma padronização nas cores, linhas e formatos dos uniformes, insígnias e brevês, dentre outras peças, destacou o tenente Valter.

Para ser implementado, o novo regulamento de uniformes do Corpo de Bombeiros depende apenas de alguns detalhes burocráticos e legais.

Fonte: ASCOM/CBMSE