25 de janeiro de 2024, 12:29

Núcleo de Saúde Ocupacional do CBMSE promoveu palestra sobre prevenção do câncer de pele para guarda-vidas


Uma palestra sobre prevenção do câncer de pele foi promovida pelo Núcleo de Saúde Ocupacional do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) para guarda-vidas da corporação. As informações sobre o tema foram repassadas pela dermatologista Juliana Gomes, na manhã desta quarta-feira (24), em um hotel de Aracaju. “O principal fator protetor na saúde ocupacional é o conhecimento, por isso o Núcleo está promovendo essa palestra, nesse momento de chegada do verão”, afirmou o integrante do NSO, sargento Genisson Sabino.

A médica, que é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, regional Sergipe, falou sobre a importância da prevenção. “Existem três tipos de câncer de pele e chamamos atenção nas campanhas de prevenção. Quando agente fala de prevenção, de diagnóstico precoce, nós temos uma chance de cura de 90 %. A fotoproteção é fundamental e realizada principalmente pelo protetor solar, com fator de proteção de no mínimo 30, que deve ser reaplicado a cada 3 horas. A parte da fotoproteção mecânica é feita com o uso de óculos, chapéus, sombreiros”, explicou.

A soldado Luiza aprovou a iniciativa da palestra. “É muito importante para nós, na função de guarda-vidas, ter esse tipo de palestra uma vez que estamos expostos ao sol em todo serviço. Várias dúvidas foram esclarecidas, inclusive sobre a eficiência do produto que usamos, que nos deixa mais seguros”, disse.

Por: ASCOM/CBMSE