25 de setembro de 2023, 11:49

Núcleo de Saúde Ocupacional do CBMSE realiza rodas de conversa no Setembro Amarelo


O Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) está realizando rodas de conversa no Setembro Amarelo. A ação realizada nas unidades da corporação, tanto da capital quanto do interior, visa a promoção de saúde mental, estratégia importante para prevenção do suicídio. O Núcleo oferecer ainda plantões psicológicos aos bombeiros, além de realizar encaminhamento em psicologia e psiquiatria a clínicas conveniadas.

“Essas visitas às unidades favorecem momentos de acolhimento aos mais diversos conteúdos vivenciais dos bombeiros militares, a partir de uma escuta ativa em rodas de conversa sobre Inteligência Emocional com aqueles que têm como missão salvar vidas”, afirmou estudante de Psicologia Sérgio Ribeiro, que atua no NSO.

Segundo ele, o suicídio é um fenômeno multifatorial, que envolve aspectos físico, psíquico, cultural, econômico, social, situacional e biológico, diante de um sofrimento intenso imposto. “Uma orientação importante se você suspeita que alguém pode estar pensando em suicídio é dar espaço para que a pessoa fale sem medo de qualquer julgamento ou comparação”, apontou.

Por: ASCOM/CBMSE