24 de maio de 2023, 10:54

Núcleo de Saúde Ocupacional do Corpo de Bombeiros conclui ações do setembro amarelo


Publicada em 30/09/2022

“Vidas alheias importam… a sua também”. Esse foi o tema da campanha do setembro amarelo realizada pelo Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE). O tema faz uma referência ao lema dos bombeiros “Vidas alheias e riquezas salvar”, ressaltando a necessidade de cuidar desses profissionais que dedicam suas vidas ao cuidado com o outro.

“Durante todo o mês de setembro o Núcleo esteve empenhado na realização da campanha. Essa ação de valorização profissional, promoção de saúde e qualidade de vida teve como objetivo conscientizar e cuidar dos nossos profissionais, atuando como forma de prevenção ao suicídio”, afirmou o psicólogo do setor, sargento Genisson Sabino.

A equipe de profissionais do Núcleo realizou durante esse período visitas a unidades operacionais e sessões administrativas. “Foram promovidas rodas de conversa sobre o tema da campanha, levando informação e psicoeducação. Houve ainda troca de experiências e relatos pessoais. Desta forma, estes momentos possibilitaram que os nossos profissionais psicólogos pudessem acolher as demandas da tropa e, mais uma vez, reforçar os serviços ofertados pelo NSO como o plantão psicológico”, concluiu o sargento.