3 de maio de 2024, 11:48

Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO) do Corpo de Bombeiros realiza abertura da quarta turma do Programa Reformação


Preparar bombeiros para a reserva remunerada. Esse é o objetivo do Programa Reformação, realizado pelo Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), que teve a abertura da quarta turma na manhã desta sexta-feira (3). A solenidade no Quartel Central contou com uma palestra com o tema “Reforma: crise ou liberdade?”, ministrada pela professora e administradora Sylvia Helena.

“O Reformação faz parte da nossa política institucional de valorização da tropa e está inserido no Planejamento Estratégico. O objetivo é cuidar do nosso militar no momento que ele está prestes a ir para a reserva, proporcionando uma organização, um planejamento para que essa nova fase da vida possa ser aproveitada da melhor forma, cuidando de si mesmo, da família e de novos projetos”, afirmou o comandante-geral, coronel Fábio Cardoso.

São cinco meses de programa, abordando temas por módulos: “Sentido da vida: trabalho x aposentadoria”, “Aspectos jurídicos e financeiros”, “Qualidade de vida e bem-estar”, “Empreendedorismo” e “Projeto de futuro”. Os encontros são quinzenais e participam bombeiros com 28 anos ou mais de serviço.

O tenente José Filho contou sua experiência no programa. “Eu tive a felicidade de participar do Reformação e foi algo fantástico. Há um sentimento em alguns de que tudo acaba com a reforma, mas na verdade tudo continua. O projeto traz isso pra quem participa. Com as palestras, vivências a gente vai percebendo que a caminhada pode ser muito mais agradável. Eu louvo a Deus por toda essa equipe do programa que desperta e abre novos horizontes”.

Por: ASCOM/CBMSE