9 de maio de 2023, 10:54

O bombeiro é o profissional mais confiável do Mundo


Publicado em 23/07/2009

O bombeiro é o profissional mais confiável do Mundo

Pela sétima vez consecutiva, o bombeiro foi eleito o profissional mais confiável do país. Essa constatação foi o resultado de uma pesquisa de opinião pública feita pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública), que entrevistou 1500 pessoas em todo o País, dando conta de que 96% escolheram os soldados do fogo para o 1º lugar do ranking.

Mas, não foi apenas no Brasil que o bombeiro se destacou com a máxima credibilidade entre as profissões. Um estudo organizado pela agência GFK (Growth from Knowledge ou, em português, Crescimento pelo Conhecimento), sediada na Alemanha, verificou no Brasil, Estados Unidos e Europa que 92% dos entrevistados elegeram o profissional do fogo como o de maior confiabilidade dentre todas as profissões.

Para o Capitão Leontino Gomes R. Filho, a credibilidade do bombeiro reside nas implicações inerentes à nobre missão de salvar vidas. “Enquanto as pessoas estão procurando uma forma de fugir do perigo, o bombeiro está pensando numa forma de enfrentá-lo”, explicou o experiente bombeiro.

O Ranking

No Brasil

Bombeiros 95%

Carteiros 90%

Médicos 82%

Professores 81%

Jornalistas 79%

No Mundo

Bombeiros 92%

Professores 85%

Carteiros 81%

Médicos 81%

Militares do Exército 81%

Instituições religiosas 62%

ONG’s de proteção ao meio ambiente 64%

Fonte: GfK

Cap. Leontino