10 de maio de 2023, 11:38

Ocorrências mobilizam bombeiros em vários pontos do Estado


Publicado em 20/08/2013

O último final de semana e a segunda-feira, 19, foram bastante movimentados para as equipes de plantão das unidades do Corpo de Bombeiros da capital Aracaju e do interior do Estado. Os profissionais do CBMSE que atuam no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) registraram 123 solicitações da população em várias localidades sergipanas entre as 07:30h da última sexta-feira,16, até as 07:30h desta segunda,19.

Após passarem pelo processo de triagem e confirmação, o que em geral ocorre em um curto espaço de tempo, pelo menos 51 das 123 ligações se converteram em ocorrências que foram atendidas pelos quartéis localizados na Grande Aracaju e nas unidades da corporação sediadas nos municípios de Estância, Tobias Barreto, Itabaiana e Lagarto. O restante das solicitações foi redirecionado por se tratar de ocorrências de competência de outros órgãos.

Como é próprio dos plantões do CBMSE as ações foram as mais variadas possíveis, indo desde atendimentos a vítimas de acidentes automobilísticos, passando pela contenção de pacientes psicossociais ou psiquiátricos, além de vazamento de GLP(Gás de cozinha) dentre outros registros.

Resgate no Interior

Por voltas das 14 horas do último sábado, 17, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe atuou em um acidente automobilístico ocorrido no município de Tobias Barreto, distante 127 km da Capital.

A vítima, identificada como John Wesley de Santana, 22 anos, ficou presa às ferragens de um veículo Palio de cor prata, tendo sido resgatado pelos bombeiros e entregue aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para ser conduzido a uma unidade hospitalar.