19 de maio de 2023, 10:48

Ocorrências mobilizaram bombeiros em vários pontos do Estado durante o final de semana


Publicado em 21/06/2021

As guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), de plantão nas oito unidades operacionais da corporação, atenderam 26 ocorrências nas últimas 48 horas. Foram atendimentos relacionados a acidentes automobilísticos, incêndio em edificação, vazamento de GLP, contenção de pacientes psicossociais ou psiquiátricos, resgate de animal e controle de insetos, dentre outros registros.


Por volta das 17 horas do último sábado (19), as equipes do Quartel de Itabaiana foram acionadas para prestar os primeiros socorros a um grave acidente ocorrido na BR-235, nas proximidades do povoado Cafuz, no município de Areia Branca. De acordo com o cadete BM – Pedro Lucas, ao chegar no local do acidente, o óbito já havia sido constatado pelas equipes do Samu. “Nossa guarnição utilizou técnicas de resgate veicular para extrair a vítima, numa operação que durou cerca uma hora e meia. A ocorrência também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal”, disse o cadete.


Também no sábado, volta das 18:30, outra equipe do Corpo de Bombeiros atuou no controle do incêndio em um apartamento localizado em um condomínio na cidade de Nossa Senhora do Socorro. Quando a guarnição chegou ao local, o combate ao incêndio já havia sido iniciado pela equipe de brigadistas da edificação, por meio de extintores e hidrantes.


O chefe da guarnição, cadete Pedro Luduvice, explicou que os bombeiros terminaram de controlar o incêndio e passaram algumas orientações. “Finalizamos o controle do incêndio, isolamos o local e orientamos que fossem desligados o sistema de elevadores e o fornecimento de gás para a unidade atingida. Também repassamos para o inquilino as informações necessárias para a solicitação da perícia do CBMSE”, afirmou o cadete.