14 de abril de 2023, 11:51

Participantes do Programa Reformação realizam atividades em escola de circo


Os militares que estão participando do programa Reformação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), que tem como objetivo preparar seus integrantes para a reserva remunerada, tiveram uma manhã diferente e muito divertida nesta sexta-feira (14), durante atividade realizada no espaço Aldeia Escola Circo, em Aracaju. Por meio de práticas circenses, como acrobacias e malabarismo, os militares puderam explorar de forma lúdica os limites do próprio corpo.

“É a segunda vez que estamos recebendo aqui o programa Reformação e eu acho bastante importante nessa fase profissional da vida. Dar cambalhota, rolar no chão e subir nas coisas podem parecer tarefas muito bobas, mas são bastante acessíveis e também muito intensas em vários momentos”, explicou Anne Mariano, que integra a equipe da Aldeia Escola de Circo.

O subtenente Fábio Ribeiro falou sobre a experiência. “ Esse tipo de atividade nos ajuda a conhecer o nosso corpo melhor. Quando você faz uma atividade como essa, você sente as reações e os limites do seu corpo. Estamos aqui em um ambiente tão agradável, e isso é muito bom pra nós que estamos praticamente indo pra reserva remunerada”.

Por: ASCOM/CBMSE