9 de novembro de 2022, 11:38

Pesquisa do CBMSE aponta 91% de satisfação em relação ao atendimento prestado à população


Pesquisa realizada com pessoas que solicitaram atendimento das equipes de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) mostrou que 91% delas se consideram satisfeitas ou muito satisfeitas com os serviços prestados pela corporação. Foram entrevistados 244 cidadãos de vários municípios sergipanos entre os meses de janeiro e setembro de 2022.

Dentre os entrevistados, 141(58%) apontaram que estavam “muito satisfeitos” com o serviço prestado pelo CBMSE, 80 (33%) das pessoas consideraram-se “satisfeitas” e outros 17 (9%) se disseram insatisfeitas. O levantamento foi feito por telefone com pessoas que acionaram as equipes do CBMSE que atuam nas unidades operacionais da corporação na Capital e no interior do Estado. A pesquisa está prevista no Planejamento Estratégico do Corpo de Bombeiros e foi realizada pela Assessoria de Comunicação (ASCOM/CBMSE).

“A presente pesquisa tem potencial relevância, visto que será por meio de ferramentas como estas, que poderemos analisar a satisfação do público no que se refere ao atendimento às ocorrências realizadas diariamente pelo Corpo de Bombeiros Militar. Com a utilização destes dados, a instituição Corpo de Bombeiros procurará sempre melhorar seu atendimento junto ao público em geral”, afirmou o Assessor de Comunicação, tenente-coronel Jairo Cruz.

O público-alvo da pesquisa foram pessoas que solicitaram a atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe através do telefone 193, para diversos tipos de ocorrências como: atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios em edificações ou em veículos, resgate de animais, incêndio em vegetação, controle de insetos, busca e salvamento, dentre outras ocorrências.

Por ASCOM/CBMSE