19 de maio de 2023, 08:46

Polícia Militar pretende implantar programa semelhante ao Reformação do CBMSE


Publicada em 11/03/2020

Na manhã desta quarta-feira (11), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), coronel Gilfran Mateus, recebeu integrantes da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) para tratar sobre o programa Reformação. O objetivo da reunião foi a implantação de um programa semelhante na Polícia Militar.

O Programa Reformação do CBMSE busca valorizar os profissionais que vêm dedicando suas vidas à corporação em prol da sociedade, promovendo por meio de um trabalho multidisciplinar ajudar no desenvolvimento pessoal para reserva remunerada, proporcionando qualidade de vida nessa nova etapa.

“Chamou atenção do nosso comandante da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, esse projeto do CBMSE que tem uma preocupação que é também a nossa, com aquele que está prestes a ir para reserva e que não se planejou para isso. A ideia é nós criamos na PM um projeto semelhante. O entendimento com o Corpo de Bombeiros foi de não apenas nos certificarmos daquilo que já vem sendo feito aqui, mas também fazer um projeto comum, já que temos problemas muito semelhantes”, afirmou o sub-comandante geral da PM, coronel Paulo Paiva.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros comentou que a proposta de integração das duas instituições pode trazer ações benéficas. “A Polícia Militar vendo o desenvolvimento desse projeto, nos visitou para que pudéssemos apresentar para eles o objetivo, que de repente virou uma proposta de um trabalho conjunto, pois quanto mais integração na área de segurança pública melhor”, ressaltou o coronel.

Por Flávia Barreto
Foto: Alex Saches