16 de maio de 2023, 10:09
Primeira promoção pela PTS é realizada pelo CBMSE
Publicado em 08/05/2017
A manhã desta segunda-feira (08) foi marcada pela primeira solenidade de promoção de oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) em função da Lei de Progressão por Tempo de Serviço (PTS). A formatura ocorreu no pátio do Quartel do Comando Geral da corporação e contou com a presença do governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto de Lima.
Durante a solenidade foram promovidos sete oficiais e 65 praças pela PTS e mais sete oficiais ao posto de capitão por critério de antiguidade, totalizando 79 agraciados. O evento marca a promoção de militares por tempo de serviço de acordo com a Lei Estadual nº. 277, de 22 de novembro de 2016, Lei de Progressão por Tempo de Serviço (PTS), que regulamenta a promoção de militares que alcançam o tempo de serviço em suas patentes na Corporação.
Durante discurso, o coronel Eduardo Carlos Pereira Santos, comandante geral do CBMSE ressaltou a importância da lei que dá celeridade à promoção de militares, uma vez que a PTS faz movimentar o quadro de efetivo da corporação.
O governador do Estado, Jackson Barreto, destacou a importância do Corpo de Bombeiros para a sociedade sergipana, e parabenizou a Assembleia Legislativa pela aprovação da lei que fez com que fosse possível a promoção dos promove militares, tanto dos bombeiros, como da polícia militar.
Ao término da formatura, todos os promovidos receberam o tradicional banho de batismo, que simboliza a ascensão na carreira dos bombeiros militares e o início de um novo ciclo de conquistas no âmbito profissional.
Também estiveram presentes na solenidade o Secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy; o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo; o deputado estadual, Capitão Samuel; o presidente da câmara municipal de Aracaju, vereador Josenito Vitali (Nitinho); o capitão dos portos, João Batista; o comandante geral da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), coronel Marcony Cabral; o CEL Erivaldo Mendes e TEN CEL Mateus, coordenadores das defesas civis estadual e municipal, respectivamente; o inspetor chefe de comunicação da PRF/SE, Flávio Vasconcelos; o vice-prefeito de Socorro, Roberto Vagner; o secretário de planejamento, Rosman Pereira; O Sr. Virgilio, coordenador do GTA; o coronel Andrade, superintendente executivo da SSP; o pastor Mardoqueu, representando o presidente da Adema; os respectivos presidentes da Junta Comercial de Sergipe (Jucese) e Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), George Trindade e Hamilton Santana; dentre outras autoridades.