16 de novembro de 2022, 12:13

PROERD leva alunos de escola da capital para visitar o Corpo de Bombeiros


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), da Polícia Militar, trouxe na manhã desta quarta-feira (16) alunos de uma escola da capital para visitar o Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE). Os estudantes da escola Phoenix escolheram conhecer de perto o trabalho dos bravos soldados do fogo.

“O PROERD é um programa que aborda a questão da violência e as drogas na escola, além de aproximar os alunos da Polícia. O curso tem duração de 10 semanas e na conclusão realizamos uma formatura. As turmas que se destacam a gente leva para conhecer unidades militares e essa turma escolheu conhecer o Corpo de Bombeiros”, afirmou o sargento Francisco Martin, do Proerd.

A professora Cláudia Rejane comentou sobre a expectativa das crianças. “Elas estavam curiosas para ver como era a rotina dos bombeiros. É importante mostrar para elas que estão em formação as profissões”, contou. A aluna Maria Eduarda, de 11 anos, falou sobre a experiência. “Eu tinha curiosidade de saber como era o trabalho dos bombeiros. Eu achei bem legal, porque eles salvam as pessoas”, disse.

Fotos: Soldado Macário e Jeová Cardoso