3 de abril de 2023, 10:59

Programa Reformação realiza encontro sobre importância da atividade física para bombeiros que estão se preparando para a reserva remunerada


A importância da atividade física foi o tema de mais um encontro da terceira turma do programa Reformação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), que tem como objetivo preparar seus integrantes para a reserva remunerada. O encontro aconteceu na manhã da última sexta-feira (31), no Parque da Sementeira.

“Esse encontro faz parte do terceiro módulo do programa, intitulado “Saúde, bem-estar e qualidade de vida”. Foi colocado para que os integrantes vejam a importância de manter a atividade física pensando não mais na atividade profissional, mas na manutenção da saúde para se ter uma vida plena após a aposentadoria, visando realizar outros sonhos”, afirmou o psicólogo do NSO, sargento Genisson Sabino.

Foram desenvolvidas diversas atividades com os participantes, realizadas sob a coordenação do educador físico e sargento Villiney Matos. “O exercício físico previne inúmeras doenças que se apresentam mais facilmente à medida que envelhecemos. Nesse contexto, a proposta é proporcionar um envelhecimento saudável com autonomia para realizar as atividades da vida diária. Além disso, o exercício é fundamental para saúde mental, ajudando no controle do estresse. Que bom que o CBMSE está tendo esse cuidado com os militares que já contribuíram tanto para a corporação”, apontou.

Por: ASCOM/CBMSE