10 de maio de 2023, 08:41

Programa SESI Cozinha Brasil abre 1ª Semana de Atenção à Saúde


Publicado em 02/03/2010

 

Foi aberta na manhã desta terça-feira, dia 2 de março, a 1ª Semana de Atenção à Saúde dos Bombeiros Militares de Sergipe, com o Programa SESI Cozinha Brasil. O evento, voltado para os bombeiros e seus familiares, está sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), através do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), e vai até o próximo dia 5 de março.

“Esse evento visa a qualidade de vida dos bombeiros, que passa pela alimentação, pela prevenção de doenças. Espero que esse evento se transforme num fórum de debates sobre a saúde dos bombeiros, porque se eles estiverem bem, suas famílias estarão bem e a sociedade também, que será cada vez melhor atendida. Por isso nós só temos a agradecer a todos que organizaram e apoiaram o evento, bem como todos que estão participando”, afirmou o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Nailson Melo Santos.

O superintendente regional do SESI de Sergipe, Acrísio José Campos Souza, ressaltou a importância de eventos como esse. “Queremos agradecer o convite para participar desse evento, que vem de encontro à missão do SESI, de trabalhar com ações preventivas. Ações como essa merecem louvor”, apontou.

A programação do primeiro dia de evento contou com o programa SESI Cozinha Brasil, que ensinou aos participantes a ter uma alimentação saudável e com baixo custo, aproveitando os alimentos como um todo. Além disso, foi realizada ainda uma palestra sobre saúde bucal.

Durante o evento, serão realizados exames e outros temas ainda serão abordados como “Diabetes-educar para prevenir”; “Saúde mental do trabalhador da segurança pública e qualidade de vida no trabalho”; “Bombeiros – heróis ou profissionais?”; e “relações Interpessoais no trabalho”. Massagens e dinâmica de grupo também fazem parte da programação.

A abertura contou com a presença do diretor do Hospital da Polícia Militar (HPM), Adalmir Oliveira, da coordenadora do Centro Integrado de Apoio Psicossocial (CIAPS) da Secretaria de Segurança Pública, Iolanda Aragão, e da Nutricionista Supervisora da Cozinha Brasil, Eronildes Marques.

A Semana é uma parceria do Corpo de Bombeiros com o Hospital da Polícia Militar e o CIAPS, com apoio do Governo do Estado, Governo de Sergipe, SESI, Petrobras, Unimed, Associação dos Bombeiros Militares do Estado de Sergipe, Suporte Seguros e Ativa Comunicação Visual. Os organizadores e apoiadores do evento foram homenageados durante a solenidade.