23 de maio de 2023, 10:14

Projeto de Lei de estruturação organizacional do CBMSE é aprovado na Assembleia Legislativa


Publicada em 06/01/2022

O Projeto de lei N° 322/2021, que tem como foco a estruturação organizacional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), foi aprovado esta semana pela Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (ALESE). O projeto é de iniciativa do Poder Executivo e a votação aconteceu na manhã da última terça-feira (04), quando houve a aprovação nas comissões e no plenário.

“A aprovação dessa lei, por unanimidade, representa um marco na nossa história. É um reconhecimento do Poder Executivo e da Assembleia Legislativa ao trabalho desempenhado pelo Corpo de Bombeiros para a sociedade sergipana e à necessidade de trabalhar na sua estruturação”, afirmou o comandante do CBMSE, coronel Alexandre José.

Segundo o comandante, a lei tem o propósito de adequar a estrutura do CBMSE de acordo com as reais necessidades institucionais, tornando mais dinâmica e contemporânea a estrutura administrativa, objetivando sobretudo o melhoramento dos serviços prestados à população sergipana. Com a aprovação da Assembleia, o projeto vai passar pela sanção do Governador do Estado, Belivaldo Chagas, para ser publicada no Diário Oficial.

Por Dinah Menezes
Foto Assembleia: Jadilson Simões