24 de maio de 2023, 10:39

Projeto do CBMSE está concorrendo à destinação de recursos em Emendas Participativas


Publicada em 06/06/2022

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) está com um projeto cadastrado para concorrer à destinação de recursos das chamadas “Emendas Participativas”, vinculadas ao mandato do senador por Sergipe Alessandro Vieira. Os parlamentares têm um valor anual dentro do orçamento federal para destinar recursos para seu Estado e esse mecanismo é denominado Emenda Parlamentar. Este ano, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) lançou o edital para recebimento de propostas para as emendas que serão destinadas para o ciclo 2022/2023.
O projeto pré-selecionado do CBMSE e que será submetido à votação do público é a aquisição de uma viatura Auto Suporte Avançado (ASA), uma viatura tipo Veículo Utilitário Multitarefas (UTV) e equipamentos para as atividades de resgate, busca e salvamento, cadastrado com o tema: “ESTRUTURAÇÃO OPERACIONAL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SERGIPE”.
Entre os dias 6 e 17 de junho a plataforma para votação estará disponível através do link http://www.emendasparticipativas.com.br/. O público deve escolher um projeto no âmbito municipal e o segundo na esfera estadual, modalidade na qual o CBMSE está concorrendo. Ao final, os projetos mais votados deverão ser contemplados com recursos das emendas parlamentares, respeitando o limite da verba disponível para as emendas no orçamento do ano.