9 de maio de 2023, 09:35

Projeto Golfinho vai levar prevenção a escolas


Publicado em 04/12/2008

Por Dinah Menezes

O projeto Golfinho, que já virou uma marca do verão na praia de Atalaia, em Aracaju, trabalhando a prevenção de afogamento entre crianças e adolescentes, contará com algumas novidades no ano de 2009. Uma delas é que a ação do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) será estendida a escolas.

As novidades e outras informações sobre o projeto foram apresentadas pela coordenação e debatidas com os militares que vão estar diretamente envolvidos nas atividades durante uma reunião que aconteceu nesta quarta-feira, dia 3 de dezembro, no Grupamento Marítimo (GMAR).

“O projeto na praia vai de 5 a 23 de janeiro de 2009. Mas não vai parar por aí. Depois disso, os militares do GMAR vão fazer uma extensão indo às sextas-feiras em escolas públicas e particulares”, explicou o coordenador do projeto, tenente Luciano Santos Queiroz.

Durante o período de atividades na praia, serão 400 participantes com idade entre 7 e 17 anos, divididos em três turmas no turno da manhã. Eles terão instruções de “Salvamento Aquático”, “Higiene Bucal”, “Primeiros Socorros”, “Preservação do meio ambiente” e “Drogas”, além de lanche e recreação.

Com mais esta edição, o projeto vai estar atingindo mais de 1500 participantes. “A cada ano vêm diminuindo os índices de afogamento com crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. No ano de 2007 diminuímos em 50% e em 2008 não temos nenhuma morte registrada nessa faixa etária”, apontou o tenente Queiroz.

Além da parceria com a Petrobras, o projeto conta com o apoio do Banco do Brasil, GBarbosa, Unimed, Sesi e Sociedade Semear.


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress