19 de maio de 2023, 09:42

Projeto SOS Abelhas é tema de live em perfil de divulgação científica da Bahia


Publicada em 18/08/2020

“Projeto SOS Abelhas Sergipe: a contribuição do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE)”. Esse é o tema da live que será realizada pelo perfil Biologia Dinâmica (@biologiadinamica) no Instagram, que tem entre seus objetivos popularizar o conhecimento científico. O perfil foi criado pelo professor do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Edelvio de Barros Gomes. A live acontece na próxima quarta-feira (19), às 18 horas.

O projeto SOS Abelha visa a preservação desses animais, realizando a captura, em conjunto com apicultores, nas ocorrências em que a corporação é acionada. A ação é uma parceria entre o CBMSE, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Instituto Federal de Sergipe (IFS), Federação e Associação Sergipana de Apicultores.

Foi através do Instituto Federal de Sergipe que o professor da Bahia conheceu o projeto, motivando a realização da live, que terá como convidado o diretor operacional do CBMSE, tenente-coronel Fábio Cardoso. “Esse tipo de divulgação é importante, porque fortalece e dá capilaridade ao projeto, com o compartilhamento de conhecimentos e experiências sobre o assunto. Além de fomentar a adesão de novos interessados ao projeto no Estado, e auxiliar, no âmbito nacional, outras instituições na implementação desta iniciativa”, afirmou o bombeiro.

Por Dinah Menezes