19 de maio de 2023, 10:59

Quatro oficiais do CBMSE iniciam Curso de Especialização em Segurança Pública


Publicada em 06/12/2021

Foi realizada na noite da última sexta-feira, (03), no auditório da Escola Judicial do Estado de Sergipe (EJUSE), a solenidade de abertura do curso de pós-graduação lato sensu, especialização em segurança pública. A aula magna foi proferida pelo desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, diretor da EJUSE, e contou com as presenças do subcomandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, coronel Luiz Henrique, do subcomandante geral da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), coronel Paulo Paiva e o juiz de direito Marcos de Oliveira Pinto, dentre outras personalidades.

O curso, que terá duração de 386 horas, conta com a participação de oficiais ocupantes do posto de capitão do Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBMSE) e da Polícia Militar de Sergipe (PMSE). Pelo Corpo de Bombeiros estão matriculados os capitães José Marcos, Augusto Cordeiro, Osni Chaves e Isaac Melo.

O referido curso é pré-requisito para a ascensão de capitães ao posto de major e atende ao Convênio de Cooperação Técnica e Parceria nº 26/2020, firmado entre TJSE, Ejuse, Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE). O convênio tem por objetivo a realização de cursos de aperfeiçoamento, capacitação, formação e/ou especialização de servidores dos órgãos conveniados, cuja programação e conteúdo atendam às necessidades das respectivas instituições.

Por ASCOM/CBMSE

Com informações do TJSE e PMSE.