11 de maio de 2023, 09:14

REALIZADA SOLENIDADE EM HOMENAGEM AOS 93 ANOS DO CBMSE


Publicada em 07/10/2013

 

Encerrando as comemorações pela passagem do 93º aniversário de fundação, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe realizou na manhã da última sexta-feira, 04, no Quartel do Comando Geral, localizado na Rua Siriri, Centro de Aracaju, uma solenidade que contou com presença de várias personalidades civis e militares.

Durante o evento foram condecoradas 28 personalidades de Sergipe e de outros estados da Federação com a entrega da Medalha de “Mérito Bombeiro Militar”. Também foram agraciados 20 militares da Corporação que receberam a medalha por “Tempo de Serviço” (20 anos).

O Comandante Geral do CBMSE, Coronel BM – Nailson Melo Santos destacou em seu discurso que o momento não era apenas de comemoração, mas sobretudo, de agradecimento e reconhecimento a todos os que fizeram e fazem parte da Instituição.

O Secretário de Estado da Casa Civil, Silvio Santos, que na ocasião representou o Governador do Estado em exercício, Jackson Barreto, ressaltou a importância da Instituição ao longo desses 93 anos de existência.  “Em nome de Jackson Barreto e em meu nome abraço e parabenizo a cada um dos que fazem o Corpo de Bombeiros pela passagem de mais um aniversário. Recebam o abraço fraterno do Governador lincenciado Marcelo Déda, que no exercício de seu governo não mediu esforços para reestruturar esta Corporação que orgulha o Governo e o nosso povo sergipano”, ressaltou o Secretário.

Presenças:

Prestigiaram o evento, o Pesidente do TJ/SE Desembargador Claudio Déda, o deputado federal Valadares Filho, os deputados estaduais Capitão Samuel e Conceição Vieira, os secretários estaduais Valmor Barbosa (Infraestrutura) e Élber Batalha (Turismo), o prefeito de Lagarto José Wilame Fraga, além dos comandantes da PMSE Coronel Maurício Iunes, do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo Coronel Reginaldo Campos Repulho, do Corpo de Bombeiros de Goiás- Coronel Carlos Helbingen Junior, do 28º Batalhão de Caçadores, Coronel Sebastião Roberto de Oliveira, dentre outras personalidades civis e militares.

GALERIA INAUGURADA DURANTE A SOLENIDADE

Ainda durante a solenidade, o Comandante Geral do CBMSE, Coronel BM – Nailson Melo Santos inaugurou a Galeria dos Ex-Comandantes no Salão Nobre do Quartel Central do Corpo de Bombeiros. O local recebeu o nome do primeiro Comandante do CBMSE, o Capitão Amynthas Barreto Alves. O militar foi homenageado “in memorian” através de sua filha a senhora Gildete Barreto que recebe a Medalha do Mérito Bombeiro Militar.

 

Fonte: ASCOM/CBMSE