16 de maio de 2023, 09:33

Relações Pessoais é tema de debate em palestra no CBMSE


Publicado em 06/07/2016

Na manhã desta quarta-feira (06), o Auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), foi palco de uma palestra sobre Relações Interpessoais, realizada por alunos do Curso de Formação de Sargento (CFS), concludentes da disciplina “Relações Interpessoais”.

Segundo o sargento BM Waney Matheus, orientador da disciplina, o objetivo de debater o comportamento das relações, algo tão importante no ambiente de trabalho, sobretudo na corporação, é de aproximar ainda mais os militares. “É um assunto bastante interessante de se tratar, pois é algo que traz a tona muitas situações aqui da corporação. Debatendo esse tema, nós podemos corrigir alguns problemas que possa está acontecendo no nosso dia a dia”, ressaltou.

Temas como limites, superação, subjetividade, auto-estima, paradigma e paradoxo, além de ética e motivação, aguçaram o debate entre os alunos, que explanaram suas ideias e visões comportamentais.

Para o aluno BM José Marcelo Barreto, psicólogo e que atua no Setor de Terapia de Segurança Pública, abordar sobre este tema é primordial nos dias de hoje. “As relações interpessoais deveria ser um tema abordado em escolas, uiversidades e no próprio ambiente de trabalho, pois se não houver uma comunicação que aproxime uns aos outros, o ser humano ficará cada vez mais distante. Essa disciplina nos ofereceu alguns conceitos de liderança e dicas importantes de como devemos nos relacionar, porque quando nos relacionamos com alguém, devemos ter em mente que essa pessoa pode estar passando por problemas. É muito importante saber ouvir o outro para poder entendê-los”, enfatizou.


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress