1 de novembro de 2023, 07:45

Roda de conversa sobre a importância de uma equipe multidisciplinar no cuidado em saúde do bombeiro militar marca segundo dia da Semana de Saúde do CBMSE


Uma roda de conversa sobre a importância de uma equipe multidisciplinar no cuidado em saúde do bombeiro militar marcou o segundo dia da Semana de Saúde, realizada pelo Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO) do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). Participaram profissionais das áreas de enfermagem, fisioterapia, educação física e psicologia, que são integrantes da corporação. O debate aconteceu na manhã desta terça-feira (31), no auditório do Quartel Central.

A programação do dia contou ainda com exercício laboral e meditação no auditório. Já no pátio do quartel, foi montada uma estrutura onde foram disponibilizados serviços como consulta com otorrino, vacinação, testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia, práticas integrativas, avaliação física com nutricionista e cuidados para o corpo.

O evento é alusivo às campanhas outubro rosa e novembro azul, seguindo nesta quarta-feira (1) com uma palestra sobre câncer de próstata, com o médico proctologista do Centro Médico do Trabalhador, André Yoichi, consultas com cardiologista/clínico geral e ortopedista, entre outros serviços.

Por: ASCOM/CBMSE