24 de fevereiro de 2023, 09:53

Segundo encontro do Programa Reformação promoveu momentos de reflexão e relaxamento


O Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) realizou na última sexta-feira (17), o segundo encontro do Programa Reformação, que tem como objetivo preparar os bombeiros para a reserva remunerada. Além de reflexões sobre a reforma, o encontro promoveu momentos de relaxamento para os participantes, com massagens e ventosaterapia, no colégio Estadual Severino Uchôa, em Aracaju.

O tema abordado nesse encontro foi “Trabalho X aposentadoria: significados, riscos e importância da preparação”, com o psicólogo e policial militar da Reserva Remunera, Edmilson Bispo, que já desenvolveu um trabalho voltado para a saúde mental no CBMSE, conhecendo de perto a realidade dos bombeiros.

“O dia de hoje foi engrandecedor, uma troca de experiências. A gente trouxe uma parte teórica falando do adoecimento no trabalho, além de como o setor tem contribuído para a preparação para a reserva. Acho que eles saíram daqui com um olhar diferente, bem dinâmico de como lidar, o que pode ser feito, da continuidade, como não adoecer, não somatizar. Quero agradecer pelo convite e dar os parabéns ao setor e ao Corpo de Bombeiros pelo programa”, afirmou Bispo.

Por: ASCOM/CBMSE