5 de junho de 2025, 13:11
Senador Laércio Oliveira visita Corpo de Bombeiros para conhecer viatura fruto de emenda parlamentar destinada ao gerenciamento de ocorrências
Na manhã desta quinta-feira (5), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) recebeu a visita do senador Laércio Oliveira, que conheceu de perto a viatura tipo Posto de Comando Móvel, fruto de emenda do parlamentar. O investimento foi de R$ 570 mil e essa é a primeira viatura desse tipo na corporação, projetada e equipada para o gerenciamento de ocorrências de média e alta complexidade. Também participou da visita o vereador Levi Oliveira.
“Além da bravura, o bombeiro tem o dom de servir, de colocar a vida em risco em favor do próximo. Isso é algo incrível, fantástico. Isso me emociona e me dá muito orgulho. Desde que me tornei agente público, todo ano destino emendas para o Corpo de Bombeiros. É o mínimo que eu posso fazer por essas mulheres e homens bravos, que se doam em favor do semelhante. É preciso entender que eles precisam de condições, de equipamentos apropriados para a missão de salvar vidas e essas emendas de alguma forma contribuem. Todas as vezes que eu venho aqui fico feliz, porque é uma forma de reconhecer o trabalho dos bombeiros”, afirmou o senador Laércio Oliveira.
A nova viatura já está em funcionamento e oferece toda uma estrutura para o gerenciamento de ocorrências, com televisões que possibilitam a visualização de imagens em tempo real auxiliando na tomada de decisões, gerador portátil para energia elétrica e espaço interno para reuniões e apresentação do desenvolvimento da ocorrência para autoridades e outros órgãos envolvidos. Além disso, a viatura conta com uma tenda, que montada fica com mais de cinco metros para reunião de equipes.
“Essa viatura representa uma importante conquista, melhorando a nossa capacidade operacional no tocante à gestão de ocorrências. O posto de comando é utilizado no Sistema de Comando de Incidentes, fazendo com que possamos otimizar o emprego operacional dos recursos e uma maior eficiência no serviço prestado à sociedade. O senador Laércio é um parceiro da corporação, destinando várias emendas. Agradecemos a ele pela materialização de mais essa conquista, bem como a todos que fizeram parte desse processo, como a Secretaria de Segurança Pública e a nossa Diretoria de Planejamento”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso.
Por: ASCOM/CBMSE