25 de julho de 2025, 13:07

Sexta edição da Semana Salvando Salvadores do CBMSE foi encerrada nessa sexta-feira (25)


Foi encerrada na manhã desta sexta-feira (25) a 6a edição da Semana Salvando Salvadores,realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), através do Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO). Foram quatro dias dedicados a debater temas relacionados à promoção da qualidade de vida, bem-estar e saúde ocupacional dos bombeiros militares, com palestras no Quartel Central e oficinas na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol). O evento contou com a participação de bombeiros militares e integrantes da segurança pública estadual.

“Gostaria de agradecer a presença de todos. A palavra-chave aqui é cuidado. Porque se não estivermos bem, como vamos prestar um serviço de qualidade? Então começa conosco e reforçamos que somos um corpo. Todo mundo importa e muito. Nós ficamos muito felizes com essa semana. Parabéns a todos os envolvidos e a instituição vai seguir com esse propósito de cuidar do melhor que ela tem, que é tropa, e consequentemente prestaremos um melhor serviço à sociedade”, afirmou a subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Maria Souza.

Diversos temas foram abordados durante o evento como “Primeiros socorros psicológicos”, “Entre ordens e diálogos: a arte de se comunicar com respeito”, “Desmistificando a alimentação saudável na atividade bombeiro militar”, “Educação financeira” e “Rotina de higienização de Equipamentos de Proteção Individual”. O último dia contou com palestra sobre “Assédio moral no serviço público: prevenção, ética e bem-estar no serviço público”, com a advogada Layla Vitória, e relato de experiência sobre incêndio em distribuidora de cilindros de gás.

A diretora do Centro Integrado de Referência e Atenção à Saúde do Trabalhador da Segurança Pública (Cirast), Iolanda Aragão, falou sobre a importância do evento. “Eu fico muito feliz, porque esse evento constitui hoje uma ação dentro do Núcleo de Saúde Ocupacional, que tem um trabalho constante e desafiador de implantar ações na perspectiva de olhar para a saúde, para o cuidado, para aquilo de mais valoroso que todos nós temos: nossa saúde e dignidade humana”, destacou.
Por: ASCOM/CBMSE